Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O II Brasil em Dança trás grandes jurados específcos para cada Gênero!


Professor e dancarino profissional com banca no sindicato dos profissionais da danca da cidade de Sao Paulo -SP DRT: 21350/SP.
FOI coordenador e coreografo da cia de danca Ritmos de rua e coreografo e dancarino da cia de danca Ritmos Family da cidade de Sao Paulo - SP . Atualmente e coreografo da cia de danca Anibal Dance da cidade de Itajai -SC e projeto Ragga Jam Brasil juntamente com Laure Couterlemont, tambem coreografa a cia de danca Soul brothers da cidade de Madrid -ESPANHA e a cia Dinamyte flow da cidade de Latisana , Italia.


Especializou-se em hip hop freestyle na escola Ritmos de Rua da cidade de Sao Paulo -Sp e Studio Harmonic na ciadade de Paris /FRANCA, estudando com diversos professores e pioneiros do street dance , tais como : Gus Bembery (USA),Loose Joint s (USA) ,Dante Happer(USA), Rabha (FRA),Edson Guiu (BRA), Laure Couterlemont (FRA), Frank Ejara(BRA), Budha Strecht (USA) ,Henry Link (USA), Jermany Brouw(USA), Suga Pop (USA), Bobby Millage (USA), Dominique Lesdema(FRA), Barion (FRA), Kleber de Paula (BRA), Adriano Mendes (BRA), Roger Niggaz (BRA) Calef(USA)e etc...
Em 1996 idealizou o grupo The Art of Dance da cidade de Cascavel -PR e em 2005 coreografou a cia de danca Street Soul da cidade de Curitiba-PR eo grupo Ragga Jam Nike da cidade de Paris /FRANCA.

Em 2006 iniciou seu trabalho com o grupo anibal dance aonde seus trabalhos foram premiados em diversos festivais pelo pais , tambem foi vencedor em duplas da primeira batalha nacional de hip hop freestyle que aconteceu em Curitiba no Festival internacional de hip hop e vencedor na batalha de house dance no 1 batle of The year Brasil em 2007 .

Hoje ministra cursos em diversos estados do Brasil como :Distrito federal , Goias, Minas Gerais, Rio de Janeiro ,Parana, Sta Catarina, Rio Grande do Sul , Sao Paulo e Mato Grosso .

Tambem ministra cursos na europa em paises como : FRANCA , ESPANHA ITALIA e RUSSIA e tambem faz parte dO JURI no novo concurso de danca de rua no PROGRAMA DA XUXA ezibido pela rede globo que vai ao ar depois da copa .



Começou sua carreira no corpo de baile no Teatro Municipal de São Paulo, em 1.978, tendo como professores: Iracity Cardoso, Vitor Navarro, Sônia Motta, Neide Rossi e Ivonice Saite.
Ballet Stagium – Professores: Décio Otero, Márika Gidali, Liliane Benevento, Ricardo Ordonez e Toni Abbot;
 Foi para New York, cumprindo uma bolsa de estudo recebida por Alvin Ailey American Dance, onde estudou Ballet Clássico com Bárbara Cole, Jazz com Mc Duphim, Sapateado com Mary Jane Brown no Internacional Carnegie Hall Americano;
Durante 10 anos consecutivos de 1.987 á 1,997 foi responsável pelas montagens dos espetáculos de final de ano, incluindo cenografias, figurinos e remontagem de repertórios no Ballet Clássico de Maceió no Estado de Alagoas.
Teve vários convites para ministrar aulas de ballet no interior do Estado de São Paulo e em outros estados para níveis adiantados e profissional. Convidado a integrar o Corpo de Jurados do Mapa Cultural do Estado de São Paulo, sendo também Jurado Oficial da Fase Capital do mesmo festival;
Administrou aulas de Ballet Clássico e Sapateado Americano para artistas e cantores de musicais na Escola Operária (Opera e Musicais), sendo estes hoje participando de vários musicais atualmente em São Paulo, como: A Bela e a Fera, Fantasma da Ópera. Peter Pan, Novissa Rebelde, My Fair Lady, Hair Spray, entre outros.
2.008 Realizou figurinos e criou todos os chapéus do Musical Wicked para o Grupo Teen Brodway da Cultura Inglesa.
Continua administrando aula de Ballet Clássico nível avançado e profissional, repondo ballets de repertório, e atuando como jurado em diversos festivais como: RV, Litoral Norte, entre outros.






Jurada específica dos PNEs

Licenciada em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista IPA (1999), Especialista em Educação Psicomotora pela FAPA, Porto Alegre (2001), Mestre em Educação pela UNILASALLE/CANOAS.
Foi bailarina do Transforma Cia de Dança de Suzana D’ávila.
Possui artigos publicados na área de dança e educação, bem como sobre relações de gênero e dança.
Participou de vários projetos de extensão da UFRGS, como professora substituta, dentre eles a Mostra Artística do Colégio de Aplicação- UFRGS, como integrante da equipe coordenadora.
Atualmente é professora da Universidade FEEVALE/ Novo Hamburgo, curso de Educação Física, nas disciplinas de Dança, Metodologia das atividades rítmicas e expressivas e Ginástica. Coordenadora dos projetos de dança na escola do Colégio Leonardo da Vinci e Escola Dolores Alcarás Caldas; professora de jazz no Ballet Lenita Ruschel Pereira e no Centro de Danças Sal da Terra/ Porto Alegre.






Iniciou seus estudos em 1977 com Geralda Bezerra no Ballet Stagium.Em 1980 integrou o Jazz Company, sob direção de Dinah Perry.Trabalhou com Abelardo Figueredo e coreografia de Ciro Barcelos no Pallasdium Eldorado.Com o bailarino Nilson Soares fundou em 1986 a W'atts Cia de Dança, onde foi diretor e coreografo por 3 anos (1986-1989).Permaneceu no exterior por 5 anos. Dançou com David Atkins Dance Company em Sydney - Autrália, sob direção de David Aktis e Marie Plosky.Estudou com varios professores, tais como: Halina Biernacka, Dinah Perry, Cleusa Fernandes, Rose Calheiro, Ilara Lopes, Maestro Ricardo Ordonez.Inaugurou em 1996 sua escola o Pavilhão D centro de artes.
Vencedor da II interdanza, Assunção Paraguai, onde ganhou os premios de melhor coreógrafo e professor/ preparador.
Atualmente é professor convidado de várias escolas, festivais, cia profissionais e diretor de sua escola Pavilão D Centro de Artes em São Paulo.





Formado em Educação Física com Licenciatura Plena e Especialização em Dança Educação Física.

Em sua formação teve como mestres os principais nomes da dança do cenário nacional: Roseli Rodrigues, Luis Arrieta, Ivonice Satie, Ismael Guiser e Henrique Rodovalho.

Ensaiador da Raça Cia. de Dança e Professor de Jazz Dance, Modern Jazz e Dança Contemporânea no Grupo Raça Centro de Artes desde 1998 e também ministra cursos e workshops em várias instituições e eventos de dança por todo o Brasil.

Jurado em Festivais de Dança, coreógrafo e diretor do Grupo Kadwah, premiado nos principais festivais brasileiros.



Especializado em Hip Hop em Los Angeles / EUA e Barcelona / Espanha.
Jurado dos maiores festivais de dança e ministrante de cursos de todo o Brasil também no exterior.
Integrante do Guinness Book com recorde de 27 aulas de Street Dance em 27 horas.
Consultor de Hip Hop e compositor coreógrafo das Universidades Federal do Paraná, PUC, Faculdade de Arte do Paraná Bacharel em Dança e UNICRUZ / RS.
Ministrante periódico de cursos de Dança Educação em Los Angeles - USA, na Millikan Middle School desde 1998.
Docente da Secretária de Educação do Estado do Paraná capacitando professores de dança educação para trabalhar em escolas estaduais.
Coreografo da Delegação Brasileira de Hip Hop no mundiais de Praga ( República Tcheca) e Miami (EUA), premiado entre os 4 melhores coreografos do mundo na modalidade.
Especialista em arte e educação, Diretor Coreografo do Festival Internacional de Hip Hop. Desenvolver a metodologia Funk Slide System, unificando de forma artistícas os conceitos Wellness e Fitness.




Designer cênico, iluminador e intérprete da Cia. 2 Grupo de Teatro. Professor, coreógrafo, designer cênico, diretor artístico e cenográfico do Ballet Margô.
Paralelo a isso, trabalho com diversos artistas e bandas, além de avaliar obras e/ou ministra oficinas em faculdades, eventos e cias do Brasil. Já Atuou na Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul.

Conquistou mais de 60 prêmios em sua carreira, dentre eles, melhor coreógrafo, melhor sonoplastia e melhor intérprete, além de inúmeros dastaques.


Bailarino e Coreógrafo , é fundador e coordenador da MEME Centro Experimental do Movimento, de Porto Alegre, onde atua desde 2004, desenvolvendo laboratórios de sua pesquisa " Movimento singular" com bailarinos, atores, músicos, artistas e demais interessados, dentre os quais, bolsistas de comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Graduado em Educação Física, ministrou aulas na Universidade Federal de Goiás, nos cursos de Teatro e Musicoterapia.
Melhor coreógrafo de contemporâneo de Porto Alegre em Dança.
Atualmente, em parceria com Tiago Rinaldi, trabalha na construção do projeto Santo de Casa Estação Cultural.

Com 30 anos de experiência em Dança teve como Professores os melhores mestres de Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Jazz. Desde 1990 é proprietária e diretora do Studio de Dança Mery Rosa, idealizou o Festival de Dança Mery Rosa e o Blumenau em Dança, em 1996 formou o Grupo Mery Rosa, no qual é diretora e coreógrafa, conquistando inúmeros prêmios. Dona do seu próprio estilo, constantemente é convidada para participar como professora e Jurada de diversos festivais pelo Brasil como o Festival Internacional Brasil em Dança.
Em 2004 criou a Pélagos Cia de Dança Contemporânea, onde é coreógrafa e diretora sendo que estreou seu primeiro Espetáculo Intuito Quem?, em junho de 2004, no Teatro Municipal de Itajaí, com duração de 50 minutos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário