Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Professor e coreógrafo de jazz, teve como mestres, grandes nomes do cenário nacional e internacional dança, entre eles: Jo Jo Smith, Redha, Roseli Rodrigues, Miguel Trezza, Jorge Peña, Ivonice Satie entre outros.
Por treze anos, foi bailarino e assistente de coreografia da Raça Cia de Dança de SP, sob direção da coreógrafa Roseli Rodrigues.
Como coreógrafo, conquistou vários prêmios nos maiores festivais de dança do país e mais seis importantes prêmios no Gran Latino de La Danza, realizado em Córdoba – Argentina.
Por três anos consecutivos, foi contemplado com o Prêmio Guarulhos Cultural com os espetáculos: Encontros e Despedidas (2006), Vivendo Vinícius (2007), Movimento em Blue e Diário de Thais (2008). Foi indicado ao Prêmio de Melhor Coreógrafo do Festival de Dança de Joinville 2009, premiado como Melhor Coreógrafo do Festidança 2010 e Melhor Coreógrafo do Festival da Studio 3 em 2010.
Com o espetáculo "The New Bossa Nova",  foi responsável pela Abertura da Noite de Jazz e Danças Folclórica pela Mostra Nacional da 22o Edição do Festidança 2011, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo da cidade de São José dos Campos.
Participou do III Encontro de Profissionais da Dança realizado pela Universidade Anhembi Morumbi, como depoente sobre "Concepção Coreográfica" e da Comissão de Avaliação de Projetos Culturais a convite da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Atualmente, ministra cursos e workshops de jazz dance e é responsável pela direção artística e coreografias da Cia Independente de Dança de SP.

Workshop com Edson Santos no Brasil em Dança 2011:


Inscrições até dia 09/08, garanta sua vaga!!!

2 comentários:

  1. Vencedores das Premiações Especiais do 29° Festival de Dança de Joinville
    Matéria no site "Nossa Joinville"
    Coreógrafo Revelação: Edson Santos, da Companhia Independente de São Paulo.
    Prêmio: Viagem de uma semana para o exterior para participar de um evento relacionado ao seu gênero.
    O coreógrafo Edson Santos, que participa com trabalhos no Festival de Dança de Joinville há três anos, coleciona premiações. Como bailarino, participou da 3ª edição do Festival de Joinville e teve sua última participação neste palco em 1994, dançando pelo grupo “Raça Cia. de Dança”, que na ocasião veio como convidado. Edson iniciou sua carreira artística aos 18 anos, e seu primeiro trabalho foi com Rosely Rodrigues, por quem tem uma grande admiração. Após 15 anos trabalhando com ela, como professor, bailarino e coreógrafo do grupo “Raça Cia de Dança’”, ficou um tempo longe dos palcos e da dança. Retornou em 2009, ano em que veio ao Festival de Dança como coreógrafo e já conquistou a indicação de coreógrafo revelação, junto com a primeira colocação de seu grupo na modalidade de jazz. “Todo o meu trabalho é criado com base na sala de aula, eu não busco fazer trabalhos impactantes, procuro fazer algo mais refinado e, geralmente, sou bem interpretado pelos jurados. O Festival de Dança é uma vitrine para muita coisa, elas vêm acontecendo desde que eu voltei a participar, e tenho trabalhado muito para fazer um bom trabalho para apresentar aqui.” Para Roberto Pereira, assistente coreográfico e bailarino, os trabalhos de Edson têm uma característica própria: “quem conhece os trabalhos dele e vê um grupo se apresentando no palco, percebe na hora que é sua criação. É como uma assinatura.”
    http://nossajoinville.com.br/2011/07/31/vencedores-das-premiacoes-especiais-do-29%C2%B0-festival-de-danca-de-joinville/

    ResponderExcluir
  2. achei muito gratificante de ter a honra de ter dançado no brasil em dança e conhecido pessoas que eu nao conhecia. mas isso nao leva a nada por isso eu adimiro os jurados e vou dançar em outubro em canoas.bjs da escola joao pauloIdança o sonho nao acabou.ass:alisson soares dias

    ResponderExcluir