A companhia foi criada em São Paulo no ano de 1997, tendo a frente o coreógrafo e bailarino Arilton Assunção. Ao longo desses 10 anos de existência esteve presente nos principais festivais de dança do país, acumulando, aproximadamente, mais de 230 prêmios . Possui em seu repertório vários trabalhos de dança contemporânea, busca diferenciar os padrões tradicionais de ensino das academias, priorizando a pesquisa e concepções coreográficas, não esquecendo da importância da base clássica para todo tipo de dança.
O espetáculo “Poemas Brasileiros” foi idealizado através de uma livre pesquisa, questionamentos e depoimentos soltos entre os bailarinos, coreógrafo e diversas pessoas. Tem em sua trilha sonora belíssimas canções dos mais importantes compositores e as mais belas vozes de grandes intérpretes brasileiros, como Dalva de Oliveira, Dolores Durán, Maysa Matarazzo, dentre outros. O trabalho é uma viagem ao tempo do romantismo, paixão e traição, mas também perseverança à procura por amores infinitos. Conta o amor dentro das relações humanas em sua máxima intensidade e poesia.
“Paixão, amor, ódio e de novo paixão, somados a partida. Apenas um poema para aliviar a dor da esperança que me deste e tomaste tão depressa.”
Fotos: Arlei Bertani
Nenhum comentário:
Postar um comentário